12 de jun. de 2011

BOLETIM ESCOLAR NO EXCEL - GERENCIAMENTO ESCOLAR

GERENCIMANTO ESCOLAR
Há algum tempo fui contratado para trabalhar em uma escola, na parte da secretaria. Quando comecei o trabalho, observei A GRANDE DIFICULDADE que a secretária tinha em preencher BOLETIM, RENDIMENTO, E DEMAIS ATRIBUIÇÕES DE UMA SECRETÁRIA.
Foi então, que me veio a idéia de desenvolver algo  para facilitar o trabalho da colega, pensei e depois de algum tempo tive a grande IDÉIA: criar uma planilha ELETRÔNICA no EXCEL.

Nesse intuito, gastei muito do meu tempo, para desenvolvê-la. Não queria somente uma coisa que somasse e desse a média, queria algo mais apurado, que me desse mais informações sobre os alunos.
Também não estava interessado em Muitos programas do mercado, pois álém de não se adaptar a nossa realidade são de alto custo financeito.

E, assim depois de muito trabalho consegui...
A PLANILHA que crei é simples, se levarmos em conta o manuseio, porém ela automiza muitos trabalhos de uma secretária, sem falar que o coordenador pedagógico conhecendo mais os alunos pode desenvolver melhores intervenções pedagógicas para ajuda-los (Alunos).

VEJA ALGUMAS CARACTERÍSTICA DA PLANILHA:
- NÃO PRECISA INSTALAR NADA
-CADASTRO DE ALUNOS
-CADASTRO DE DISCIPLINAS
-ABA PARA LANÇAR NOTAS (podem ser lançadas até 4 notas), depois é feito o cálculo da média conforme regimento escolar da propria escola
-ABA PARA LANÇAR FALTAS
-INDICADORES DE APROVAÇÃO E REPROVAÇÃO TANTO POR ALUNO COMO POR DISCIPLINA  POR PERÍODO E ANUAL
- GRÁFICOS DOS INDICADORES APROVAÇÃO/REPROVAÇÃO
-INDICA QUAL(AS) DISCIPLINA(S) CRÍTICA(S), (tambem de acordo com regimento escolar da escola)
-SE EXISTIR REPROVAÇÃO POR FALTA APLANILHA TAMBÉM CALCULA
- SE EXISTIR APROVAÇÃO COM DEPENDÊNCIA A PLANILHA TAMBEM CALCULA
-GERA O BOLETIM ESCOLAR DE FORMA AUTOMÁTICA, BASTA SELECIONAR O ALUNO
-GERA UMA PLANILHA COM TODO O RENDIMENTO DE APRENDIZAGEM  DO ALUNO
- ENTRE OUTRAS FUNÇÕES

Ressalto mais uma vez, O FATO DE OS GESTORES CONHECER A SITUAÇÃO DOS ALUNOS é o marco fundamental para desenvolver um bom trabalho educacional com metas e intervençõies.
Nessa planilha tudo é feito através com base na estatística (obs: Sou professor de matemática)

Portanto não perca essa oportunidade, seja PROFESSOR, DIRETOR, COORDENADOR OU SECRETÁRIO ESCOLAR, de adquirir um sistema facil de manuseio mais com grande potencial,
contato  gilvan0312@hotmail.com

UM BREVE VÍDEO



OBSERVE ATRAVES DE FOTOS:

                                                            MENU PRINCIPAL


                                                         BOLETIM



  GRÁFICO COM CRESCIMENTO DO ALUNO




   LANÇAS AS NOTAS E FALTAS

 FICHA INDIVIDUAL DO ALUNO





42 comentários:

Anônimo disse...

estou interresado no sistema deixe-me um modelo para teste no meu email fgabrielfelipesantos@yahoo.com
ficarei grato de adquirir o sistema obrigado abraços

Anônimo disse...

também estou interresado no sistema deixe-me um modelo para teste no meu email val.g_barrantes@hotmial.com
Enviar valores
obrigado
abraços

Visitante disse...

Estou interessado nesta planilha gostaria de um modelo para testes.
felipe@ictech.com.br

Rosi Bueno disse...

Estou interessado na planilha. Como obte-la.

papeletaef@gmail.com

Spinelli disse...

Estou super interessado...São José dos Campos
professorspinelli@gmail.com.br

Aguardo contato

gilvanoliveira.fco@gmail.com disse...

Olá A TODOS
è um prazer compartilhar com vc um dos meus trabalhos, como educador sei o quanto é trabalhoso, esse tipo de serviço de acompanhamento escolar.

Para adquirir as planilhas basta fazer um depósito no valor é a penas R$ 60,00 (atenção preço de promoção, é pq graças a
Deus está tendo muita saída), caso se interesse faz um depósito me enviar o comprovante em anexo e te envio a planilha.

segue os dados para o deposito

BASTA FAZER O DEPÓSITO E ENVAR EM ANEXO O COMPROVANTE
DADOS PARA O DEPÓSITO AG: 0704-8
CC - 0013548-8
FRANCISCO GILVAN DE OLIVEIRA
BANCO BRADESCO

OU SE PREFERIR PODE ADQUIRIR PELO PAGSEGURO, no final da postagem tem um link que o direcionará

Unknown disse...

olá, gostaria de obter essas planilhas.Como faço para adquiri-las?

Sem mais agradeço!!!!!

Tiago Mucio
email: tiago_muccio@yahoo.com.br

Unknown disse...

Estou interresado no sistema, deixe-me um modelo para teste no meu email belcorrean@gmail.com

Tem algum telefone para contato?

Unknown disse...

Estou interressada no sistema deixe-me um modelo para teste no meu email gilvancleidesilva@hotmail.com
Ficarei grata de adquirir o sistema.Obrigada

José Mário disse...

queria testa-la antes..
jmarioomega@hotmail.com

Anônimo disse...

Me envia um modelo para teste no e-mail
miriamsilva.net@gmail.com
Fico aguardando.
Abraços!

Superintendencia disse...

GOSTARIA TAMBÉM
me envia no e-mail: jerphersonquin@gmail.com
TESTE
e valor

Unknown disse...

Me envia um modelo para teste no e-mail
marcelo23df@hotmail.com
Fico aguardando.
Abraços!

Unknown disse...

Me envia um modelo para teste no e-mail
marcelo23df@hotmail.com
Fico aguardando.
Abraços!

cleencore disse...

Me envia um modelo para teste no e-mail
com valores
cleencore@gmail.com

Anônimo disse...

Por favor me envia um modelo para teste no e-mail
hilderincosta@hotmail.com
Agradeço e fico no aguardo!

wilton disse...

Por favor poderia me enviar para o e-mail: profeta-isaias@hotmail.com

C.E.I.M. Nilton Xavier - Itacuruça disse...

Por favor me envia um modelo para teste no e-mail
emaiamiranda@yahoo.com.br
Agradeço e fico no aguardo

C.E.I.M. Nilton Xavier - Itacuruça disse...

Por favor me envia um modelo para teste no e-mail
emaiamiranda@yahoo.com.br
Agradeço e fico no aguardo

Unknown disse...

Por favor me envia um modelo para teste no e-mail
cfreire@guaratingueta.sp.gov.br
Agradeço e fico no aguardo

Anônimo disse...

Por favor me envia um modelo para teste no e-mail
agfduarte@hotmail.com
Agradeço e fico no aguardo!

Iranildes Costa disse...

Olá, professor, ainda tem disponibilidade para envio da planilha?

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES PORTO DE PEDRA. disse...

Olá, você ainda tem esta planilha? gostaria de testar
email: val.c14@gmail.com
Obrigada!

Unknown disse...

Olá, você ainda tem esta planilha? gostaria de testar.
e-mail: santana_ilze@hotmail.com

Unknown disse...

Ainda tem esses modelo de planilha. Rivierasantos33@Hotmail.com

Anônimo disse...

Olá ainda tem essa planilha? Pode me enviar maiores informações e o teste. goncalves.mary@hotmail.com
Grata,
Mariana

ESCOLA ESTADUAL PADRE ROMEO MECCA disse...

QUERO MAIORES INFORMAÇÕES profmecca@gmail.com

Anônimo disse...

boa tarde gostaria de saber mais informações sobre o gerenciador escolar em excel.

aarquisa@yahoo.com.br

Tatiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatiane disse...

Olá, você ainda comercializa essa planilha?
Ela serve para o fundamental II?

Anônimo disse...

Estou interessado nesta planilha gostaria de um modelo para testes.
mascarenhasgilmar@hotmail.com

CLAUDISTON MEDEIROS disse...

ola tem disponivel o sistema

CLAUDISTON MEDEIROS disse...

quero negocias o sistema ctgrupo@gmail.com

Cleyton Alves disse...

estou interresado no sistema pode mandar um modelo para teste no meu email cleytonalves3@hotmial.com
abraços

Anônimo disse...

Bom dia Francisco!
tenho interesse nesta planilha por favor, shilenoproducoes@hotmail.com
agradeço, forte abraço!

Unknown disse...

Gostaria a versão demo para testar a ficha do aluno azevedodacruz@hotmail.com.br

Unknown disse...

Bom dia Francisco.
Por gentileza ,poderia me enviar uma para teste caso seja o que estou procurando compro a versão final. e-mail: contatoed@hotmail.com
Forte abraço!

Unknown disse...

BOA NOITE, GOSTARIA DE RECEBER A PLANILHA PARA TESTE, FIQUEI INTERESSADO: ADERLANSILVA0@GMAIL.COM

gilvanoliveira.fco@gmail.com disse...

Infelizmente nao temos a versão teste. Mas podemos devolver o dinheiro caso de insatisfação

João Cassiano disse...

muito me interessa o sistema, preciso que me envie um modelo pra testar no e-mail

Grijauba disse...

VC ainda tem planilha?
Quanto custa hj?

Unknown disse...

Boa tarde!
Existe a possibilidade de fazer um teste?
Qualquer coisa entre em contato comigo pelo falecomdavicosta@gmail.com

Postar um comentário

Obrigado, você é o visitante